Uma operação conjunta das autoridades em Divinópolis resultou na apreensão de 1,2 tonelada de carne e linguiça armazenadas em condições inadequadas de higiene. A ação envolveu a Polícia Militar (PM), Ministério Público, Procon, Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e Vigilância Sanitária.
Os produtos, que enchiam a carroceria de um caminhão, estavam armazenados em um estabelecimento que não possuía registro sanitário. Segundo a Vigilância Sanitária, o local apresentava utensílios em mau estado de conservação, presença de mofo e fezes sugestivas de insetos, além de falta de comprovação de procedência de diversos itens prontos para a venda.
Diante das irregularidades, as carnes e linguiças foram consideradas impróprias para o consumo humano e descartadas no aterro controlado do município. A empresa responsável poderá responder por infrações sanitárias e crime contra as relações de consumo.