A Polícia Militar prendeu quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que aplicava golpes virtuais em lojas de roupas infantis no Centro de Divinópolis. Durante a operação, foram apreendidos computadores, cartões de crédito e diversas mercadorias adquiridas de forma fraudulenta.
Segundo a PM, a líder do grupo, uma mulher de 23 anos, se passava por uma cliente gestante e fazia compras por aplicativo de mensagens, usando cartões de crédito em nomes de terceiros. Um dos comparsas ia até as lojas retirar os produtos, mas dias depois as operadoras cancelavam as transações, deixando prejuízos aos comerciantes.
Os golpes começaram no início de outubro, causando perdas de mais de R$ 5 mil em duas lojas. Na última terça-feira, dia 14, os militares flagraram uma nova tentativa e prenderam um dos suspeitos ao tentar buscar mercadorias avaliadas em mais de R$ 6 mil. As diligências levaram a um imóvel no bairro Niterói, que funcionava como base da quadrilha.
Foram presos três homens, de 25, 26 e 27 anos, e uma mulher de 23. Parte deles já tinha passagens por estelionato e tráfico de drogas. Todo o material apreendido e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Foto: Polícia Militar (PMMG)