Um homem de 40 anos foi preso em Torneiros após agredir a esposa e descumprir medida protetiva. A Guarda Civil Municipal foi acionada pela mulher, de 35 anos, que relatou estar se escondendo do marido após ser agredida por ele em uma festa. Segundo ela, o agressor ficou com ciúmes e revoltado, a golpeando com diversos socos na região do crânio e do rosto.
Relatos coletados no local indicaram que, durante a busca pela vítima, o autor danificou o portão da residência do pai dela e quebrou o celular da filha do casal. Testemunhas ainda informaram que o homem portava uma faca no momento das agressões, objeto que não foi localizado. Durante a abordagem, o autor se recusou a seguir as ordens dos agentes, sendo contido com o uso de spray de jato direcionado.
Além disso, em duas ocasiões distintas, o autor fez ameaças à vítima, seus familiares e também aos Guardas Municipais. Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que a vítima já possuía uma medida protetiva em vigor contra o agressor. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante. Ambos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
Foto: Guarda Civil Municipal/Pará de Minas