Três homens foram presos pela Polícia Militar, suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido durante a madrugada, na Rua Maria da Paz, no bairro Danilo Passos I, em Divinópolis. A vítima, um homem de 50 anos em situação de rua, foi encontrada morta nas proximidades de uma estação de tratamento de esgoto. O corpo apresentava diversas perfurações provocadas por faca e sinais de carbonização.
De acordo com a PM, logo após o crime, um dos suspeitos, de 27 anos, cometeu um roubo em um posto de combustíveis da região, levando R$ 359 em dinheiro. Ele foi localizado em um motel e preso em flagrante. Somente após a detenção, os policiais tomaram conhecimento do homicídio e, com o avanço das investigações, confirmaram a participação dele também no assassinato.
Com base nas informações levantadas e em depoimentos de testemunhas, os militares chegaram a outros dois suspeitos, de 32 e 37 anos, que também foram detidos. Com o primeiro preso, a polícia apreendeu o dinheiro roubado, uma faca — possivelmente usada tanto no roubo quanto no homicídio —, além de pequenas porções de maconha e crack.
Os três detidos possuem antecedentes criminais. A motivação do crime ainda está sendo apurada pela Polícia Civil. Os três homens foram conduzidos à Delegacia de Divinópolis.