A Polícia Militar de Pará de Minas agiu rápido e prendeu um jovem acusado de ameaçar de morte a ex-namorada, de apenas 18 anos, em um caso grave de violência doméstica registrado neste início de ano. A ocorrência foi atendida após acionamento do Copom.
Segundo a PM, ao chegar ao endereço, os militares encontraram o suspeito sentado na porta da residência, junto com a vítima e a mãe dela. O casal estava separado há cerca de um mês, mas o homem teria ido até o local para “conversar”, dando início à confusão.
Durante o encontro, o suspeito teria tomado o celular da jovem, lido mensagens e passado a questioná-la sobre um suposto novo relacionamento. Ainda conforme o relato, ele chegou a chamar outros dois indivíduos, que passaram a fazer ameaças por telefone a um homem que estaria se relacionando com a vítima.
O momento mais tenso ocorreu quando o ex-namorado ligou para a mãe da jovem e reafirmou uma ameaça anterior, dizendo que, se descobrisse que a filha estivesse com outra pessoa, “ceifaria a vida dela”. Assustada, a mulher acionou imediatamente a Polícia Militar pelo 190:
O suspeito negou as ameaças, alegando que elas seriam direcionadas apenas a um terceiro, mas acabou preso em flagrante. Ele e a vítima foram encaminhados à UPA para exames de praxe e, em seguida, apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.