Um grave acidente envolvendo 13 veículos provocou a morte de uma pessoa, deixou vários feridos e interditou completamente a BR-262, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a manhã deste sábado, (20).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o engavetamento aconteceu na altura do quilômetro 352 da rodovia, em um trecho onde havia forte neblina, fator que pode ter contribuído para o acidente. O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos seis pessoas ficaram feridas.
Duas vítimas chegaram a ficar presas às ferragens. Cinco pessoas foram socorridas para o Hospital Regional de Betim. No entanto, uma delas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
A pista no sentido Belo Horizonte permaneceu totalmente interditada durante boa parte da manhã, causando um longo congestionamento. Já no sentido contrário, o trânsito funcionou em apenas uma faixa.
A rodovia foi totalmente liberada por volta das 14 horas, após o trabalho das equipes de resgate, perícia e remoção dos veículos. As causas do acidente serão investigadas.
Foto Ilustrativa: CBMMG