Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Segunda morte em menos de uma semana: explosão em fábrica de fogos de artifício volta a causar tragédia em Santo Antônio do Monte

15/07/2026

Mais uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício terminou em tragédia em Santo Antônio do Monte. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 13h31, em uma empresa localizada na zona rural do município, próximo à MG-429, na saída para Lagoa da Prata. Equipes do SAMU foram acionadas e, ao chegarem ao local, constataram que um dos trabalhadores já estava sem vida.

Outros dois funcionários, um homem e uma mulher, sofreram ferimentos leves. Eles receberam atendimento no local e foram encaminhados para a UPA de Santo Antônio do Monte. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar também atuaram na ocorrência. Agora, as causas da explosão serão investigadas. O caso chama ainda mais atenção porque esta é a segunda morte registrada em explosões em fábricas de fogos na cidade em menos de uma semana.

Na manhã da ultima quinta-feira (09), por volta das 9h08, outro trabalhador morreu após uma explosão em uma fábrica localizada na comunidade do Fundão, também na zona rural de Santo Antônio do Monte. Na ocasião, a vítima morreu ainda no local. A área foi isolada pela Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de investigação.

As duas tragédias em um intervalo tão curto voltam a levantar preocupações sobre as condições de segurança nas fábricas de fogos de artifício do município, um dos maiores polos produtores do setor no Brasil.

Foto Ilustrativa: SAMU



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis