A Guarda Civil Municipal apreendeu materiais cortantes utilizados para empinar pipa, no bairro Seringueiras. A ação aconteceu após moradores da região denunciarem que crianças e jovens estariam utilizando “linha chilena” para a prática em via pública.
No local indicado, a guarnição constatou o uso do material irregular e diante do flagrante, foi realizado o recolhimento e a apreensão de todo o material cortante. A GCM também realizou um trabalho preventivo e educativo na localidade.
Os envolvidos foram identificados e receberam orientações sobre o perigo extremo desse tipo de linha, que possui altíssimo poder de corte, as consequências de acidentes e as sanções previstas na legislação municipal e estadual.
Foto: Guarda Municipal de Pará de Minas