O acidente aconteceu, por volta das 14h na tarde de ontem, 19/05, na Igreja Nossa Senhora do Líbano, em Carmo do Cajuru. Segundo, Carlos do Nascimento, Operador de Guindaste, da Empresa Montmec, de Contagem, o acidente aconteceu no momento em que operários que estavam dentro de uma plataforma móvel foram soltar a cinta do guindaste usado para montar a estrutura metálica que sustentaria a torre da igreja. Nesse momento, segundo ele, a estrutura desceu de uma altura aproximada de 20 metros.
No acidente faleceu Igor Alexandre Trindade (23). O outro funcionário, Alcir Amorim da Silva (49) foi encaminhado para atendimentos médicos. Alcir está internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte e passa bem. O corpo de Igor está sendo velado no Barreiro, em Belo Horizonte e deverá ser sepultado por volta das 17h de hoje.
Carlos do Nascimento já trabalha na empresa há dez anos e como Operador de Guindaste há cinco anos. Disse que todas as medidas de seguranças foram observadas pelos trabalhadores de tal maneira que não sabe o que pode, de fato ter acontecido. Afirmou que foi a primeira vez que presenciou um acidente desse porte.
Paloma Gabriela do Carmo, filha de Alcir disse que seu pai passa bem e que pretende voltar brevemente ao trabalho.
Anelizia, Prima de Igor, afirmou à nossa reportagem, que a empresa tem dado toda a assistência à família mas, que apesar disso, a família está muito abalada como não poderia ser diferente.
Entrevista com jovens do Movimento Vicentinho durante o Encontro de Formação que aconteceu em Pará de Minas, na Casa São Paulo Apóstolo - Dia 18/05/2014.
O Encontro contou com a participação de jovens de Pará de Minas, Juatuba, Divinópolis, Florestal. Os jovens falam de suas participações dentro da Sociedade São Vicente de Paulo e dos gostos que tem em ajudar os pobres.