Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Pandemia tira as celebrações do cenário, mas a presença de Dom Bosco permanece nos salesianos e educadores

30/01/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Igreja Católica celebra neste domingo o dia de São João Bosco, popularmente conhecido como Dom Bosco, fundador da Obra Salesiana.

Ele viveu entre os anos de 1815 e 1888 na Itália e espalhou pelo mundo seu carisma voltado para a educação e o cuidado com a juventude.

Os paraminenses têm uma relação muito próxima com Dom Bosco devido à presença do Patronato Salesiano, que há tempos oferece acompanhamento educacional, social e religioso às crianças de várias gerações.

Um dos alunos do Patronato que se mantém ligado aos salesianos através da Associação dos Ex-alunos e amigos de Dom Bosco é Marcos Flávio de Almeida.

Ele conta sobre seus três anos de aprendizado no Patronato e o carinho pelo patrono São João Bosco. 

Outra ex-aluna do Patronato é a jovem Priscila Pilar Gomes. Com apenas 15 anos de idade, ela se sentiu tocada pelos ensinamentos de Dom Bosco e agora faz parte da equipe de trabalho do Instituto.Durante visita ao Patronato nossa equipe também conversou com as educadoras sociais Paloma Albergaria e Ana Alice Sheller e com a analista administrativa Cíntia Lacerda, que destacaram sua admiração pelos ensinamentos de Dom Bosco. 

Outro ponto que aproxima ainda mais a cidade de Pará de Minas ao santo homenageado neste domingo é o fato dele ter sido escolhido patrono da educação no município. A secretária Marluce Pinto Coelho comentou a importância de Dom Bosco na vida dos educadores e até mesmo em sua devoção pessoal. 

Devido a pandemia e as medidas de distanciamento social, neste ano não haverá cerimônia marcando a data. As missas serão rezadas nos horários habituais. Apesar disso, Marluce espera contar com ajuda do patrono para iluminar as reuniões com diretores e professores da rede pública que começam a acontecer a partir da próxima segunda-feira.

É que o ano letivo de 2020 termina exatamente hoje e com isso, já próxima semana, a secretaria iniciará o planejamento de 2021 que na rede pública será aberto em março. Enquanto as equipes pedagógicas iniciam os preparativos e análises para a volta às aulas, alunos e professores vão aproveitar o mês de fevereiro para o descanso. Neste ano, o período de férias está completamente atípico.

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis