Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DA IGREJA


Ordenação Presbiteral do Padre Adelmo foi celebrada em São José da Varginha

09/12/2022

O sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação.

O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Como as demais ordenações, a sacerdotal é realizada dentro da Eucaristia. Logo após a Liturgia da Palavra, dá-se início ao Rito de Ordenação Presbiteral.

Neste ano de 2022, a Diocese de Divinópolis teve a graça de ganhar quatro novos padres, são eles, Guilherme Lourenço, Maurílio da Conceição, Luis Fernando Alves e Adelmo Nascimento; este último ordenado na manhã do dia 8 de dezembro.

A ordenação do Adelmo Nascimento aconteceu na Mina do Padre Libério, na cidade de São José da Varginha-MG, berço vocacional do neo-sacerdote. Presidida por Dom José Carlos, Bispo de Divinópolis, a celebração foi concelebrada por mais de cinquenta sacerdotes e contou com a presença de diáconos, seminaristas, familiares e amigos do Padre Adelmo Nascimento.

No vídeo abaixo, você assiste, na íntegra, a homilia de Dom José Carlos:

Confira, também, a mensagem final do Padre Adelmo Nascimento:


Por: Túlio Veloso/Diocese de Divinópolis



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis