Os frequentadores e expositores da Feira de Automóveis de Pará de Minas, que por mais de 30 anos funcionou na Praça Simão da Cunha, continuam cobrando das autoridades a sua reabertura.
Desde o ano passado, quando foi iniciada a revitalização da Avenida Presidente Vargas, a feira foi suspensa já que a praça foi incluída no projeto, ganhando novo formato.
Agora que a obra está concluída, a reivindicação pela reativação da Feira começa a ganhar força. Um dos que mais defendem a volta da compra e venda de veículos usados naquele espaço é o ambulante José Eleutério da Silva, o Pelé.
Ele tem uma barraca de lanches na Simão da Cunha há 28 anos e nesse período acompanhou a movimentação da Feira de Automóveis nas manhãs de domingo que, inclusive, lhe rendiam boas vendas:
O novo formato da Praça Simão da Cunha não comporta mais o funcionamento da feira, que exige espaço adequado para o estacionamento dos veículos à venda. Ainda assim, tanto Pelé como os frequentadores, defendem a destinação de outro local para as negociações.
Eles sugerem, por exemplo, parte da Avenida Brasil, ao lado do Campo do Paraense, onde a Feira de Hortifrutis funciona nas manhãs de sexta-feira. A prefeitura ainda não se manifestou.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.