As galerias da Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica estão movimentadas desde a abertura da exposição de bordados, reunindo peças do acervo pessoal da professora Viviane Faria e de suas alunas.
O que chama mais atenção dos visitantes, fazendo com que eles retornem à mostra com amigos e parentes, é o apelo emocional das peças que, além da beleza e riqueza em detalhes, também remetem o público às lembranças da casa de ‘vó’.
Basta observar as peças que logo vem à memória aquele forro de mesa, a toalha com tira bordada ou alguma peça de vestuário tão característica das dedicadas e prendadas vovós.
O diretor da escola, Samuel Lopes, acompanha com entusiasmo o vai e vem dos visitantes, reconhecendo a importância da exposição:
A professora de bordado, Viviane Faria, reforça a ideia das memórias. Segundo ela, a produção artística fica ainda mais rica quando está amparada na afetividade, tanto dos artistas quanto dos espectadores.
A exposição segue aberta para visitação na Escola de Artes, na rua Doutor Higino, de segunda a sexta-feira, até o dia 3 de abril. A entrada é franca.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.