Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pesquisa mostra: no sufoco consumidor só prioriza as contas básicas

18/06/2025
id="thumb85603" title="Pesquisa mostra: no sufoco consumidor só prioriza as contas básicas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/80163-dinheiro.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb85603' } )"> Highslide JS

Quem tem assuntos a resolver nas repartições públicas deve se apressar. Elas vão fechar as portas no final do expediente de hoje e só reabrirão na próxima segunda-feira. O ponto facultativo se deve ao feriado religioso de amanhã.

Os consumidores têm priorizado o pagamento de contas básicas, como água e luz, deixando para segundo plano as dívidas com bancos, financeiras e prestadores de serviços. O resultado desse comportamento é o fato da inadimplência em algumas dessas categorias ter atingido níveis recordes.

Segundo levantamento da Serasa, mais de 76 milhões de pessoas estão nessa condição e a taxa é considerada a mais alta desde o início da série histórica, no fim de 2016.

E não há sinais de que esse cenário vai mudar, pelo menos em curto prazo. As contas de necessidade básica, como água e luz, por exemplo, já representam 20% da inadimplência geral. No varejo, também houve queda.

Já a inadimplência dos consumidores com instituições financeiras passou a representar uma parcela maior do total de contas atrasadas, chegando a 19%.

Foto Ilustrativa: Reprodução jarmoluk (pixabay.com)



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis