Servir e proteger. Esse foi o lema que, por muitos anos, guiou o trabalho dos cães policiais Zoe, Bud e Ivy, agora aposentados e em busca de um novo lar. Com o objetivo de encontrar famílias dispostas a acolher esses animais, o Governo de Minas lançou a campanha Adote um Herói.
Os requisitos para a adoção foram verificados pela equipe da Coordenação de Operações com Cães (COC) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), responsável pelo processo. A prioridade seria para os servidores da coordenação, mas eles já cuidam de outros cães, alguns inclusive aposentados pela instituição.
Em regra, são destinados à adoção os cães considerados inaptos para o serviço policial e também aqueles que atingiram idade para aposentadoria voluntária, a partir dos 8 anos de idade (mediante avaliação técnica), e obrigatória, aos 10 anos.
O processo de adoção ocorre mediante assinatura de um termo específico, onde o interessado deve comprovar idoneidade moral, ser reconhecidamente dedicado aos cuidados animais e possuir condições financeiras adequadas para garantir o bem-estar do cão.
A Investigadora Lídia Mari, responsável pelo processo de adoção destacou os critérios:
Os interessados devem enviar nome completo, endereço residencial e telefone de contato para a Polícia Civil, pelo e-mail coc.coe.pcmg@gmail.com
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)
Há 0 comentários. Comente essa notícia.