Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Turismo passa a ser visto como investimento emocional e mosta o novo perfil viajante do país

01/11/2025
id="thumb87601" title="Turismo passa a ser visto como investimento emocional e mosta o novo perfil viajante do país" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/511d6-viagem.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb87601' } )"> Highslide JS

As transformações sociais e econômicas em curso no país estão mudando os hábitos de consumo e o turismo é um dos setores que mais percebe essa nova realidade. O brasileiro está viajando de forma mais estratégica, buscando experiências que combinam custo-benefício, acessibilidade e personalização. 

O turismo passou a ser visto como investimento emocional, cultural e até profissional, ampliando a diversidade de perfis entre os viajantes. 
De acordo com levantamento recente da Serasa Experian, mais de 19 milhões de brasileiros integram o que a instituição define como “perfil viajante”, grupo com forte potencial de consumo e comportamento ativo na busca por produtos e serviços turísticos.

Os dados da pesquisa demonstram que as viagens não estão restritas às faixas de alta renda, embora o poder de compra influencie diretamente no tipo de experiência procurada. Na prática, esse novo viajante também demonstra maior capacidade de planejamento e flexibilidade financeira. 

O estudo mostra ainda que 38,6% conseguem destinar até R$ 1 mil por mês exclusivamente para viagens. Outros 25,3% afirmam ter margem de R$ 1 mil a R$ 2 mil. Já 14%, que é um percentual expressivo, podem ultrapassar os R$ 2 mil mensais com esse tipo de gasto. 

De olho nisso, agentes de viagens, como Deise Freitas, acompanham o movimento do mercado, oferecendo pacotes moduláveis, com opções que vão de experiências econômicas a viagens personalizadas, muitas delas com facilidades de parcelamento.

Ainda de acordo com o levantamento, mais da metade desse público é formado por homens. A maioria está na faixa etária entre 24 e 38 anos, o que evidencia um viajante jovem, digitalizado e cada vez mais exigente quanto à qualidade da experiência adquirida.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução pexels.com




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis