Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Todos pelo salvamento do Rio Branco Futebol Clube

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A pandemia de Covid-19 piorou a já delicada situação de um dos clubes mais tradicionais do futebol amador de Pará de Minas: o Rio Branco.

Afundado em dívidas, a agremiação perdeu a única fonte de renda que o ajudava a se manter, que era a realização de campeonatos e partidas amistosas no Estádio Edson Campolina, no bairro Independência.

Agora, sem essa possibilidade devido à suspensão dos eventos esportivos em Minas Gerais por causa da pandemia, o Rio Branco não tem recursos para honrar os compromissos e arcar com as obras necessárias para reparar os problemas estruturais de seu estádio. 

Michael Calisto, torcedor apaixonado pelo Rio Branco e que acompanha o clube, informou que, no momento, o trabalho voluntário e as doações da sociedade é que têm ajudado na manutenção do estádio. Em conversa conosco ele revelou a triste situação do clube. 

Para alavancar recursos e ajudar financeiramente o Rio Branco, uma ação entre amigos foi lançada em Pará de Minas. A rifa custa R$ 5,00 e já está à venda. Michael Calisto pede a contribuição da sociedade, especialmente dos amantes do futebol amador.

As rifas estão sendo vendidas nas empresas parceiras, assim como pelos voluntários e também podem ser adquiridas com Michael. Mais informações pelo telefone 99997 7193. O Rio Branco Futebol Clube completou 64 anos no mês de abril. É um dos clubes mais tradicionais da cidade, que em sua história vitoriosa já disputou até competição profissional organizada pela Federação Mineira de Futebol. 

Seu estádio – o Edson Campolina – também pode ser considerado uma relíquia de Pará de Minas, por ter realizado importantes partidas do nosso futebol amador e recebido grandes clubes do estado. 
Inaugurado em 1965, ele está localizado no bairro Independência, numa área de 13.828 m². Tem capacidade para seis mil pessoas, mas já se chegou a cogitar, através de projetos, um estádio para mais de 30 mil pessoas, sonho ainda não realizado.

Foto: Arquivo Pessoal







Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis