Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Governo de Minas lança mais uma campanha de combate aos incêndios florestais

O Governo de Minas lançou mais uma campanha com foco na prevenção aos incêndios florestais. Intitulada “Quando a natureza sufoca, quem não respira é você”, a ação tem a parceria do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Na internet, a campanha será feita através de peças publicitárias com mensagens educativas nas redes sociais do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do Corpo de Bombeiros. A conscientização também será feita por meio de spots de rádio e divulgação de conteúdo jornalístico. 

Segundo o IEF, o objetivo desse trabalho será o de mostrar à população os sérios danos causados pelo fogo criminoso, capaz de consumir a vegetação, matar animais e secar nascentes, entre outros prejuízos ambientais, além de agravar as doenças respiratórias. 

A temporada de incêndios florestais ocorre todos os anos, com início em julho e atingindo o pico de ocorrências nos meses de setembro e outubro. Somente em 2019, o fogo nas áreas internas das unidades de conservação mineiras consumiu cerca de 27 mil hectares.

Embora seja um número assustador, foi 21% menor se comparado à média de 34 mil hectares/ano registrada entre 2013 e 2018.

Foto: Governo de Minas






Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis