Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Crescem as vendas de bicicletas na cidade e com elas as reclamações sobre a falta de ciclovias

Seguindo a tendência do Brasil e até mesmo mundial, a venda de bikes também cresceu em Pará de Minas. A pandemia estimulou o surgimento de mais ciclistas que encontraram nessa alternativa de locomoção uma saída para evitar aglomerações e demora no deslocamento. Muito antes, no entanto, já era possível identificar o crescimento das bikes nas ruas da cidade, como forma de lazer e atividade física, e o resultado desses novos hábitos apareceu no comércio.

Mesmo com todas as dificuldades econômicas do mercado, as lojas especializadas na venda de bicicletas registraram aumento de vendas significativo neste ano. Em algumas delas houve crescimento de até 70%. E aí os lojistas enfrentaram um desafio inesperado, que é a falta de estoque.

A alta na demanda global do produto e os atrasos no fornecimento de peças ajudaram a provocar o desabastecimento no varejo. Mesmo as bicicletas consideradas nacionais, por serem fabricadas no Brasil, possuem mais de 90% dos componentes importados. Tem até lojas com filas de espera por uma bicicleta, inclusive da linha infantil.

Os lojistas estão otimistas em relação às vendas desse fim de ano, acreditando que muitos consumidores vão investir nas bicicletas como presente próprio ou para terceiros. E como esse hábito a cada dia atrai mais pessoas, as reivindicações por ciclovias em Pará de Minas voltam a crescer. Aliás, o assunto apareceu em diversos momentos da campanha eleitoral que terminou na primeira quinzena de novembro.

Há muito tempo a população vem pedindo investimentos nessa área. A esperança era que a revitalização da Avenida Presidente Vargas chegasse a contemplar o espaço dos ciclistas, mas isso não aconteceu e foi uma decepção geral. Como não há projeção de obras nesse sentido, a torcida dos ciclistas é que diante de tantos apelos a prefeitura encontre uma alternativa capaz de minimizar os problemas causados pela ausência dessas pistas na cidade.

Com tantos veículos nas ruas, está ficando cada vez mais difícil conciliar os motorizados com as bicicletas, ainda mais levando em consideração que muitos menores fazem uso constante delas e não costumam respeitar as regras de trânsito. Vai chegar um momento que os acidentes vão disparar.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis