Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Comunidade de Gorduras não aguenta mais conviver com o barro: pavimentação só fica no discurso político

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Moradores de Gorduras não aguentam mais a falta de investimentos na estrada vicinal que dá acesso ao bairro. 

Trocadilho à parte, a chuva que caiu sobre a região nos últimos dias foi a gota d’água para a comunidade, que sofre com os problemas da estrada e as consequências dessa situação. 

O trecho que interliga o bairro até a BR-352 é de aproximadamente dois quilômetros. Há vários e vários anos, os moradores sonham com o asfaltamento daquela via, mas o investimento fica apenas nas promessas ou nos projetos que nunca saem do papel.

A situação se agrava na época de chuvas, pois o barro deixa o tráfego de veículos quase impossível prejudicando a comunidade e o escoamento agropecuário, já que o agronegócio é um setor forte na região. 

Uma das moradoras mais antigas de Gorduras é Maria Aparecida Silva, que reside lá há 45 anos. Ela já perdeu a esperança da obra e lamenta o esquecimento do bairro.

Uma das consequências dos problemas na estrada foi sentido pelos moradores nesta semana. Por causa do barro, o caminhão de lixo da Engesp não conseguiu chegar ao bairro para fazer o recolhimento.

A reportagem do JM recebeu vídeos do caminhão tentando subir um morro completamente tomado pelo barro. Nós apuramos junto à Engesp que foi solicitado à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura o encascalhamento dos trechos mais delicados para que o serviço volte a ser realizado em Gorduras.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis