Corredor que liga os bairros Santos Dumont e São Pedro, a rua Sete Lagoas é uma alternativa para quem quer fugir do trânsito pesado e ganhar alguns minutos para chegar ao destino.
Há cerca de duas semanas, o trânsito de lá ganhou uma novidade: após reclamações de comerciantes, o Conselho Municipal de Trânsito decidiu proibir o tráfego de caminhões pesados na rua.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, o motivo da queixa dos comerciantes é que alguns veículos de grande porte não estavam conseguindo subir o morro, causando um congestionamento significativo ao longo da rua, que é muito estreita.
Para informar a mudança, o Conselho de Trânsito instalou placas de sinalização nas duas extremidades da rua Sete Lagoas. Acontece que mesmo com a sinalização, o problema persiste.
Allan Thomaz Lopes, que utiliza a via semanalmente, denuncia que caminhões e carretas continuam trafegando por lá e prejudicando o fluxo dos outros veículos.
Allan cobra a fiscalização do trânsito da Sete Lagoas antes que a situação provoque acidentes. Esse trabalho é de responsabilidade da Polícia Militar, mas, em contato com a corporação, fomos informados que não há, até o momento, uma operação especial para lá.
A PM não descartou a hipótese, mas para que uma ação seja executada é preciso uma demanda de reclamações junto à polícia. As pessoas que flagrarem o fluxo irregular de veículos na via podem comunicar os militares pelo 190.
A Polícia Militar e o Conselho de Trânsito pedem que os motoristas dos veículos grandes respeitem a sinalização e evitem situações de risco, seja com eles ou com terceiros.
Foto Ilustrativa: Reprodução/Google MapsHá 0 comentários. Comente essa notícia.