Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas se candidata à instalação de uma fábrica de carros elétricos da Bravo Motor Company

01/12/2021

Pará de Minas recebeu ontem a visita de Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Motor Company, empresa que fará um investimento bilionário para a instalação de uma fábrica de veículos elétricos e pacotes de bateria em Minas Gerais.

A vinda do empresário foi organizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (AEAPAM), Grupo Mais e o CREA/MG e teve como objetivo apresentar o município para possíveis investimentos da companhia.

Muñoz iniciou a agenda no Quartel da Polícia Militar, onde conheceu o sistema Olho Vivo. Depois se reuniu com lideranças industriais e o prefeito Elias Diniz na Escola Sesi-Senai, onde houve a apresentação da história e da estrutura da cidade para receber grandes investimentos.

O visitante agradeceu a receptividade e fez muitos elogios à apresentação sobre Pará de Minas, destacando o porte da cidade e a mentalidade de desenvolvimento dos líderes industriais e políticos.

O destaque da fala do empresário se deu na resposta sobre a possibilidade de o município receber uma planta da companhia. Muñoz não descartou o investimento.

O prefeito Elias Diniz fez uma avaliação positiva da visita do CEO da Bravo Motor, deixando as portas abertas para que a indústria possa se instalar e desenvolver na cidade.

Acompanhando a visita de Muñoz, Ildes Pacheco, representante da AEAPAM, também ficou otimista com as possibilidades futuras de grandes investimentos na cidade.

Apesar de tudo não passar ainda do campo das possibilidades, a apresentação de Pará de Minas deixou uma boa impressão no empresário, segundo avaliaram Carlos Antônio Martins Barroca, do Grupo Mais, e Selma Costa, inspetora do CREA. 

A Bravo Motor Company ganhou destaque em Minas no início do ano, ao assinar um protocolo de intenções com o governo para a implantação da fábrica de carros elétricos e baterias em Nova Lima. 

A fase inicial do projeto já está em execução e o investimento estimado é de R$ 25 bilhões, recursos que serão investidos até 2029. A expectativa é que a produção de veículos comece em 2023. De acordo com a empresa, já no ano seguinte a meta é produzir mais de 22 mil automóveis e 43 mil baterias.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis