Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Presidente do Sindicato dos Servidores protesta contra o baixo índice de correção da categoria

20/01/2022

A atenção dos servidores públicos de Pará de Minas estará voltada hoje para a Câmara Municipal, onde será votado o projeto de lei que concede revisão geral nos vencimentos do funcionalismo. A reunião foi convocada para as quatro e meia da tarde.

A proposta é que os agentes políticos – caso do prefeito, vice-prefeito e secretários – tenham reajuste de 10,16%, enquanto os agentes públicos – que são os demais servidores – 12% de revisão. 

Descontando o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), que em 2021 foi de 10,06%, o aumento real para os agentes públicos será de 1,94%. Os servidores consideram o índice pequeno, diante de tanta defasagem salarial, mas têm manifestado satisfação com o projeto que vai minimizar o impacto da inflação no bolso.

A presidente do sindicato que representa a categoria em Pará de Minas também queria um reajuste maior. Segundo Tânia Leite, o índice proposto é aquém do ideal. Sequer cobre as perdas inflacionárias dos últimos anos:

O procurador Jurídico de Pará de Minas, Hernando Fernandes da Silva, também falou ao Jornal da Manhã. Ele não comentou o índice de reajuste, mas disse que está otimista em relação à aprovação do projeto. P
roposta deve sim ter o crivo da Casa. Ele explica os motivos.

Paralelo à tramitação do projeto que concede revisão salarial ao funcionalismo público, Tânia Leite está acompanhando a situação do auxílio-alimentação. O projeto está parado na prefeitura, aguardando análise das emendas apresentadas pela Câmara. 
A sindicalista cobra celeridade do município na avaliação:

Em resposta, o procurador Jurídico disse que as emendas estão sendo estudadas e em breve o projeto será devolvido à Câmara Municipal. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis