É grande a movimentação na Praça Torquato de Almeida com os últimos preparativos para o Forró do Pará, que terá início hoje à noite.
Depois de ficar fora da programação da cidade nos dois últimos anos, por causa da pandemia de Covid-19, o evento será retomado na praça Torquato de Almeida, prometendo muita música, comidas típicas e, claro, o bom e velho forró.
Serão três dias de atrações gratuitas, de hoje até domingo. A grade de shows, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura, conta com artistas da terra e dois grupos de quadrilha de Belo Horizonte.
A estrutura do Forró do Pará terá palco, espaço para crianças e 15 barracas, sendo dez com liberação para venda de bebidas em geral.
Outras cinco serão exclusivas para comercialização de comidas típicas, com toda a renda arrecadada nelas distribuída entre as instituições beneficentes da cidade, cujos nomes ainda não foram divulgados.
O assessor da Secretaria de Cultura, Glaydston Felipe, espera bom público e anuncia uma mega estrutura:
A abertura do Forró do Pará acontecerá às 19 horas e será marcada pela apresentação da Quadrilha Arraial do Sem Nome. Em seguida, haverá shows com Marcos Ribeiro, Fábio Meller, Roger Santos, Marcos Motta e Júnior. Sobre a programação de amanhã e domingo, Glaydston dá mais detalhes.
A expectativa da organização é que milhares de pessoas passem pela praça Torquato de Almeida durante a festa, movimentando também a economia na região central.