A falta de vagas de estacionamento na região central de Pará de Minas, aliada à ausência de atenção à sinalização de trânsito, tem provocado um aumento significativo na aplicação de multas e no recolhimento dos veículos parados em locais irregulares.
Não é raro perceber a atuação da Polícia Militar registrando este tipo de infração pelas ruas da cidade, assim como a atuação dos guinchos, retirando os veículos e levando para os pátios credenciados.
Esta situação, inclusive, faz parte da rotina de trabalho do Sargento Sobrinho, da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar. No sábado mesmo ele determinou o recolhimento de três motocicletas estacionadas logo na esquina da rua Delfim Moreira com a Praça Afonso Pena.
Em conversa com a nossa reportagem, o militar explicou que esta é uma situação muito comum, sobretudo naquele local. É que os condutores não observam as placas de proibição, enquanto outros acreditam que não haverá consequências para tal infração.
O Sargento Sobrinho explica que, além do susto de não encontrar o veículo onde foi estacionado, o proprietário também recebe multa no valor de R$197,00, além da tarifa do guincho e da diária no pátio.
O militar também lembra que situações como esta devem ser sempre evidenciadas, para que as pessoas tomem consciência sobre a importância de se observar a sinalização e as leis de trânsito.
Foto: instacarro.com