A região entre Itaúna e Mateus Leme vai receber um dos maiores investimentos industriais dos últimos anos. Já está avançada a construção da nova fábrica da Special Dog Company, referência nacional na produção de alimentos para animais.
A unidade está sendo implantada em um terreno de 90 mil metros quadrados, que contará com aporte estimado em R$ 300 milhões e poderá empregar até 350 trabalhadores da região.
Com previsão de início das operações para o primeiro trimestre de 2026, a planta industrial terá capacidade para produzir 10 mil toneladas de ração por mês. Inicialmente, apenas uma linha de produção será ativada, com capacidade de cerca de 5 mil toneladas mensais, focada em ração seca.
A diretora administrativa da empresa, Priscila Manfrim, informou que os equipamentos já começaram a ser adquiridos, incluindo componentes importados.
Inicialmente serão contratados de 120 a 150 profissionais. A empresa já trabalha na definição da estrutura corporativa, mapeando cargos, atribuições e áreas de suporte, além da operação direta.
A iniciativa está sendo vista como estratégica para o desenvolvimento regional, com impacto direto na geração de empregos e renda para os dois municípios. Tanto Itaúna como Mateus Leme poderão se beneficiar economicamente da nova fábrica.
Logística vai facilitar a expansão de mercado
A Special Dog justificou a escolha por Minas Gerais com a pretensão de ampliar sua presença nos estados do Sudeste, inclusive aproveitando a posição territorial privilegiada, que facilitará a distribuição para novos mercados.
A matriz da empresa está instalada em Santa Cruz do Rio Pardo, em São Paulo, e já opera próximo do limite com uma produção mensal entre 24 e 26 mil toneladas.
Foto: Reprodução Special Dog/Divulgação