É falsa a informação que está circulando em Pará de Minas sobre a obrigatoriedade de regularização dos túmulos no Cemitério Santo Antônio. Segundo o coordenador do Velório Municipal, João Américo, tudo não passa de boato.
Ao garantir que a informação não procede, ele lamentou o fato dela estar causando preocupação desnecessária entre familiares de pessoas sepultadas no Santo Antônio que, até pouco tempo, era o único cemitério da cidade.
Os boatos dão conta de que as famílias que não providenciarem a regularização dos túmulos perderão o direito aos espaços adquiridos com o passar dos anos. João Américo nega qualquer iniciativa nesse sentido.
Ele assegura que os túmulos são perpétuos, pertencentes às famílias responsáveis, e que não existe nenhuma iniciativa de retirada ou obrigatoriedade de regularização por parte da prefeitura ou da administração do espaço.
A orientação dele é que, em caso de dúvidas, os interessados procurem diretamente a administração do cemitério ou o próprio velório municipal, onde todas as informações oficiais podem ser esclarecidas.