A informação de que um projeto de lei será apresentado pela Prefeitura de Pará de Minas, com a proposta de um reajuste salarial para os servidores de nível elementar, não deve cancelar o protesto programado pelo Sindicato dos Servidores Públicos para a próxima quarta-feira.
Segundo já foi antecipado pelo vice-prefeito, Luiz Lima, o projeto a ser apresentado na Câmara Municipal deve elevar o salário desses servidores para R$1630,00.
Luiz Lima informou que, desde o início da gestão, a valorização dos servidores vem sendo discutida e todos os esforços estão sendo feitos para que isso aconteça. No entanto, segundo ele, um valor além do salário mínimo não pode ser negociado agora.
Mesmo diante do posicionamento do vice-prefeito, o Sindicato dos Servidores informou que vai manter o protesto, que foi definido durante assembleia da categoria, realizada na última semana.
A presidente da entidade, Tânia Valeriano Chaves Leite, falou ao Jornal da Manhã sobre a decisão de chamar a atenção das autoridades e da população para um tema de grande importância:
Tânia também destaca que o reajuste desta parcela de servidores não deve gerar impacto tão grande na folha:
O protesto dos servidores de nível elementar, que são serventes escolares, auxiliares de serviços gerais, porteiros e outros cargos, está previsto para acontecer na porta da prefeitura, na praça Afonso Pena.