As alterações no serviço oferecido aos moradores de rua em Nova Serrana, através do Centro Pop, têm preocupado municípios vizinhos, devido à possibilidade de migração deles para locais onde os atendimentos são oferecidos.
A sede onde eram oferecidos diversos serviços foi fechada, sob a justificativa de que a unidade passaria por mudanças, como troca de endereço e redução dos atendimentos, passando a oferecer um atendimento mais próximo de quem precisa.
Desde então, a possibilidade destas pessoas migrarem para cidades como Pará de Minas, que conta com um serviço estruturado, preocupa a população. O Jornal da Manhã levou o assunto ao gerente do Centro Pop.
Alencar Costa admite a possibilidade desta migração e antecipa que se isso realmente vier a acontecer, o município deverá manter sua política de acolhimento e encaminhamento das pessoas em trânsito com dignidade: 
O Centro Pop de Pará de Minas atende de 30 a 35 pessoas por dia, na sede da rua Dr. Higino. O órgão também realiza abordagens nas ruas, duas vezes ao dia, para monitorar esse público.
Segundo Alencar, no momento a prioridade é conceder passagens para que os migrantes sigam suas viagens para a cidade mais próxima, rumo ao seu destino.
E aqueles que desejarem ficar em Pará de Minas, o Centro Pop manterá parcerias com empresas e o SINE, para oferecer capacitação profissional e encaminhamento às vagas de emprego.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM