Moradores do bairro Várzea têm demonstrado preocupação com a circulação de pessoas em situação de rua na região. A presença constante desses grupos nas proximidades tem gerado sensação de insegurança e desconforto na vizinhança.
A principal queixa está relacionada à convivência diária em pontos movimentados do bairro e ao uso de espaços públicos de forma inadequada, motivando pedidos de mais fiscalização e, principalmente, da mudança da sede do Centro Pop.
A situação vem incomodando tanto que levou o cabeleireiro Francisco Moreira, conhecido como Chiquinho Moreira, a organizar um abaixo-assinado que teve a adesão de cerca de 95% dos residentes do bairro.
No documento, a vizinhança solicitou a transferência do serviço social para outra região.
Os moradores não querem mais conviver com a insegurança crescente. Eles não deixam de reconhecer a importância do trabalho social, mas pedem tranquilidade:
A direção do Centro Pop já estuda a transferência da sede, diante da necessidade de ampliação do serviço que passará a funcionar no formato de albergue. Mas o novo local ainda não foi escolhido.