A busca de uma hospedagem barata virou caso de polícia em Pará de Minas. Um casal que veio à cidade em busca de atendimento médico acabou vítima de extorsão mediante sequestro no bairro Nossa Senhora das Graças.
A ocorrência foi registrada na tarde de ontem pelo Tenente Anderson, da 19ª Cia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas, que junto à sua equipe, conduziu a operação que salvou a vida de um idoso, de 64 anos e prendeu um grupo de pessoas envolvidas com extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas.
Segundo o militar, a vítima, identificada apenas como Sérgio, conta que veio de Belo Horizonte com a esposa, em busca de tratamento médico, já que a mulher tem problemas de visão.
O casal permaneceu em cárcere privado desde o dia 12 de dezembro, sem comunicação com o exterior, e chegou a pagar cerca de R$600 para a sequestradora, que exigia mais dinheiro para que eles pudessem sair do local.
Tenente Anderson também conta que o idoso conseguiu pular o muro da residência, momento em que conseguiu chamar a polícia e ser resgatado próximo à agência da Concessionária Águas de Pará de Minas.
Segundo o tenente, a participação dos menores era de vigilância da residência, além de participar da condução, venda e entrega de entorpecentes. Ele também explicou que pode haver mais envolvidos, já que um suspeito teria pulado o muro da vizinha e por isso não foi preso durante a abordagem.
O JM conversou com Sérgio, que contou que foi parar nesta casa no bairro Nossa Senhora das Graças depois de receber uma indicação de que seria um local barato para se hospedar.
Depois de tantos dias num local considerado insalubre, e sem saber mais o que fazer, combinou com a esposa uma forma de pedir ajuda no banco, onde ela receberia o benefício:
Agora, depois destes 17 dias de sofrimento, Sérgio tem repassado informações à Polícia que deverão ajudar nas investigações e em seguida retornará para Belo Horizonte, onde deve se reencontrar com a esposa.
No imóvel e em suas proximidades foram apreendidos entorpecentes (28 pedras de crack, três porções e um cigarro de maconha e um pino de cocaína), R$ 325,00 em espécie, sete celulares, uma máquina de cartão, duas câmeras de monitoramento, armas brancas (duas facas, um facão e um machadinho) e um veículo utilizado no tráfico, resultando na prisão em flagrante de dois autores, na apreensão de dois menores e no encaminhamento de três crianças ao Conselho Tutelar, sendo todos os envolvidos e materiais apresentados à autoridade policial para as providências legais.
Foto: 19ª CIA PM IND - Pará de Minas