Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Isenção do IPVA para veículos antigos: benefício ainda é desconhecido por muitos, mas o mercado já mostra reação

21/01/2026

Pouco mais de um mês após a promulgação da emenda constitucional que isenta veículos com 20 anos ou mais do pagamento do IPVA, o mercado de usados mais antigos já repercute em Minas Gerais.

Levantamento do setor apontou um crescimento de mais de 40% nas buscas e visitas por esses modelos no estado. A mudança amplia significativamente o universo de veículos beneficiados e mexe direto no bolso do consumidor.

Em um mercado sensível a custos fixos, a retirada do IPVA funciona como um desconto indireto anual, que é pequeno no papel, mas decisivo na escolha de compra para quem olha cada centavo na planilha.

Agora, a surpresa é que enquanto em muitas cidades mineiras essa isenção já aqueceu o mercado, aqui em Pará de Minas poucos tomaram conhecimento da novidade. 

Pelo menos esta é a percepção do empresário Rogério, da Roger Car. Ele confirmou que a procura pelos veículos antigos é grande há muito tempo, mas não cresceu como era esperado de dezembro para cá:

Já o Raul Sérgio, da Exclusive Multimarcas, vai percebendo aos poucos o interesse dos consumidores pelos veículos mais antigos e acredita que, devido à isenção do IPVA, as vendas vão crescer mais:

E não é só em Pará de Minas que os modelos mais buscados são o Gol, o Palio e o Uno. Esta também é a preferência da maioria dos mineiros, segundo pesquisa.

Fotos: Lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa reprodução Pexels (pixabay.com)




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis