O fim de semana foi movimentado para a Guarda Civil Municipal de Pará de Minas. Durante ações nos dias 28 e 29 de junho, pelo menos três motocicletas foram removidas ao pátio credenciado, um indivíduo foi preso e um menor foi apreendido após colocar em risco a integridade de terceiros.
Na primeira ocorrência, registrada no bairro Padre Libério, a guarnição visualizou uma motocicleta transitando na contramão, em alta velocidade, com o condutor utilizando calçado inadequado. O suspeito desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga por diversas ruas.
Ao chegar à sua casa, ele abandonou o veículo e fugiu pelos fundos, não sendo localizado. Foi constatado que o autor, de 23 anos, não possuía CNH e que a placa da motocicleta estava fixada de forma irregular. O veículo foi recolhido, e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Já a segunda ação ocorreu durante patrulhamento no bairro João Paulo II, onde outro motociclista foi flagrado empinando veículo em via pública. Ele fugiu da abordagem e, ao tentar acessar a Avenida Presidente Vargas, perdeu o controle e colidiu contra o canteiro central.
Mesmo após a batida, ele tentou escapar, sendo contido pela equipe da GCM. O condutor foi identificado e conduzido à Delegacia para as providências legais e a motocicleta utilizada na prática delituosa foi removida.
Já na terceira ocorrência, após acionamento, os agentes flagraram um motociclista realizando manobras perigosas em meio a grande concentração de pessoas, incluindo crianças e adolescentes.
Ao ser interceptado pela equipe, o condutor, um adolescente de 16 anos, foi apreendido, sendo acompanhado por sua responsável legal. A motocicleta utilizada foi removida ao pátio credenciado.
Fotos: Guarda Civil Municipal de Pará de Minas (GCM)