Um homem de 30 anos foi preso na última segunda-feira (28), suspeito de envolvimento na morte de um idoso, em Pará de Minas. O caso aconteceu no dia 12 de julho e a vítima, de 62 anos, foi encontrada sem vida na própria residência, no bairro Nossa Senhora das Graças.
As investigações tiveram início após a Polícia Civil ser informada de que uma pessoa foi encontrada morta em casa, com indícios de morte suspeita. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para realização de necropsia, que revelou múltiplas lesões provocadas por agressões físicas, possivelmente causadas por objeto contundente.
De acordo com as apurações, o investigado mantinha um relacionamento com a vítima havia aproximadamente oito dias e morava com ela. No dia do fato, o suspeito acionou o Corpo de Bombeiros alegando que teria conversado normalmente com o idoso na noite anterior e que, pela manhã, percebeu a ausência de sinais vitais.
Levantamentos apontam que, tentando simular um cenário de morte natural, o investigado teria fornecido informações contraditórias durante seu depoimento. Testemunhas relataram comportamento suspeito do investigado no dia anterior ao crime, como o impedimento de que vizinhos e amigos tivessem contato com a vítima.
Diante dos fatos, foi decretada a prisão preventiva do homem, que foi localizado e preso na região central da cidade. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam.
Foto: Polícia Civil (PCMG)