A Rádio Santa Cruz fez aniversário no dia 12 de outubro de 2014, mas a missa de ação de graças foi no dia 15. No dia 12 existem muitas comemorações como, por exemplo, o dia das crianças e de Nossa Sra. Aparecida. Por causa disso, Pe. Gabriel marcou a missa de aniversario para o dia 15, às 19h, na Matriz Nossa Sra. Auxiliadora.
A Rádio Santa Cruz foi adquirida pela Diocese de Divinópolis em 1995. Ela nasceu de um sonho coletivo. Diversas pessoas lutaram para instalar a emissora que falou, pela primeira vez, no dia 12 de outubro de 1979. Isso, não foi coincidência. Todos sabem que esse é o dia dedicado à N. Sra. Aparecida.
Desde o início, portanto, a história da rádio foi marcada por um valor religioso. Entre seus quadros a emissora sempre procurou manter a presença de sacerdotes, como Pe. Hugo e Pe. Grevi. A Stilo FM entrou no ar no dia 09 de julho de 2002. Por volta de 21 horas, aconteceu sua primeira transmissão. Tudo começou com a criação da Fundação Pe. Libério em 1997, mantenedora legal da emissora.
A Stilo FM, possui 01 Kw de potência e é sintonizada na frequência de 101,7. O aniversário das emissoras é comemorado sempre no mês de outubro, numa data próxima ao dia 12. A Igreja afirma, no Concílio Vaticano II, que os Meios de Comunicação estão ?entre as maravilhas do mundo moderno?.
Esse olhar otimista da Igreja fez com que Dom José Belvino se empenhasse bastante na aquisição de três emissoras de rádios: Uma em Pará de Minas (Santa Cruz AM) e duas em Divinópolis (Divinópolis AM e Candidés FM). A Stilo nasceu, posteriormente, da Fundação Pe. Libério e atua em Pará de Minas.
O lema das rádios Santa Cruz e Stilo é: ?A Comunicação a Serviço do Evangelho?. É nesse sentido, que devemos colocar todo nosso esforço, afirma Pe. Gabriel que, atualmente, está à frente das rádios. Diversos sacerdotes atuam nas emissoras (Pe. Gabriel, Pe. Aldair, Pe. Daniel Leão, Pe. Antônio Paulo, Pe. Reginaldo...).
Três missas são transmitidas aos finais de semana. Além disso, a Santa Cruz transmite a programação noturna da Milícia da Imaculada. Com esse time, queremos fazer, de fato, uma evangelização através do rádio, afirma, Pe. Gabriel.
As Rádios de Pará de Minas, sempre tiveram a preocupação de manter, além da programação católica, um bom jornalismo e programas de variedades.
A programação variada permite o diálogo com um público maior. Mas o segredo de uma boa emissora de rádio não passa só pela programação. Passa também pela qualidade de equipamentos, satisfação da equipe que deve estar bem sintonizada com a ?linha editorial? do veículo, e com a seriedade no trato com a informação. O anunciante vem como consequência de um trabalho bem feito.
Quem quiser conhecer mais as rádios Santa Cruz e Stilo FM podem acessar aos links abaixo:
www.santacruzam.com
www.radiostilo.com