Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Esgoto entupido na Avenida de Lima foi causado por maus hábitos da população

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Um caso ocorrido na avenida de Lima e relatado pelo Jornal da Manhã, dias atrás, virou exemplo da campanha Lixo não é Esgoto, que vem sendo desenvolvida no município pela concessionária Águas de Pará de Minas.

Na última semana, comerciantes e pedestres que passaram pela avenida de Lima, no trecho que fica atrás da Praça de Esportes, reclamaram do mau cheiro provocado por um esgoto que corria à céu aberto em plena via pública. 

O caso foi levado até a Águas de Pará de Minas que, imediatamente, encaminhou uma equipe ao local. A solução do problema agradou as pessoas que reclamaram da situação.

E aí veio o esclarecimento. Segundo nota divulgada pela concessionária, a rede coletora é projetada para receber somente água de uso doméstico. Jogar lixo sobrecarrega o sistema e pode causar diversos problemas, entre eles o entupimento, fazendo com que o esgoto retorne para as residências, com o rompimento de tubulações. 

Ainda segundo a empresa, para que situações como a da avenida de Lima não aconteçam, é necessário que a população tenha alguns cuidados e descarte o lixo corretamente. 

Por exemplo, cabelo, absorvente, papel higiênico, cotonete e fio dental não devem ser jogados no vaso sanitário, assim como restos de comida, pó de café e óleo de cozinha não devem ser descartados pela pia da cozinha. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis