O grupo de socorristas voluntários Anjos do Asfalto está provisoriamente fora de combate. O problema é o de sempre – falta de recursos financeiros para manter seus veículos na ativa. E dessa vez, a situação parece um pouco mais complicada.
É que a entidade investiu, recentemente, os R$18 mil que tinha em caixa na recuperação de uma ambulância que foi cedida pela Prefeitura de Pará de Minas. A diretoria chegou até a pensar em recuperar uma ambulância que já pertence ao Anjos do Asfalto, mas optou pelo investimento na outra pelo fato dela ser mais nova.
Durante um bom tempo a ambulância cedida pela prefeitura atendeu bem a demanda, que é sempre crescente. Acontece que, no final de 2024, o Anjos do Asfalto foi informado da necessidade de renovação do termo de cessão do veículo. Cumprindo as normas legais, o presidente Marcus Vinícius levou a ambulância até a prefeitura, aguardando a renovação do documento. O tempo passou e nada aconteceu.
Resultado: sem a ambulância cedida pelo município e com a ambulância própria em condições precárias, com suspensão quebrada, os socorristas estão impedidos de trabalhar:
Marcus Vinícius disse ao Jornal da Manhã que está dando ciência do fato para que a população compreenda o não atendimento às solicitações de ajuda:
A diretoria do Anjos do Asfalto já se reuniu com o prefeito Inácio Franco, solicitando urgência na renovação da cessão do veículo, e aguarda resposta. Segundo o presidente, o poder público prometeu ajuda.