A Fiscalização de Obras e Posturas de Pará de Minas está de olho nos lotes sujos. E a ordem é direta: a partir de agosto, quem não tiver limpado a propriedade será multado.
A informação vem da engenheira Selma Elias de Oliveira Costa, gerente de fiscalização da prefeitura. Segundo ela, ao longo dos primeiros sete meses deste ano, os fiscais deram um giro na cidade e notificaram quase 800 lotes sujos ou em outra condição irregular.
Com a notificação, os proprietários também receberam o número de WhatsApp para, depois da limpeza do imóvel, enviar fotos comprovando a regularização. O prazo para este procedimento termina amanhã (31).
Segundo Selma, quem não observou o prazo, para limpar e comprovar a limpeza, será autuado, e deverá arcar com as consequências.
A engenheira também lembra a importância da colaboração dos cidadãos no registro de denúncias, toda vez que perceberem algum lote sujo perto de casa.
A força-tarefa contra os lotes sujos em Pará de Minas é uma iniciativa voltada para o combate à dengue e demais arboviroses e à eliminação de insetos e animais venenosos. A limpeza dos imóveis também deve prevenir possíveis incêndios que ocorrem em grande volume nesta época do ano, colocando a vizinhança em risco e comprometendo a qualidade do ar, num momento de grande incidência de doenças respiratórias.