Os serviços de saúde em Pará de Minas continuam liderando as reclamações. A principal delas é sobre a demora nos atendimentos, inclusive os vereadores continuam cobrando posicionamento da prefeitura.
Ciente da insatisfação popular e da classe política também, o secretário municipal de Saúde, Gilberto Denoziro, informou que várias medidas estão sendo tomadas. A avaliação dele até agora, é positiva.
Denoziro afirma que o setor tem alcançado importantes avanços, sobretudo em relação ao combate a dengue e a redução dos casos de doenças respiratórias. Mas ele também reconhece que, apesar dos pontos positivos, a fila de consultas especializadas é um obstáculo difícil de ser superado.
O secretário reafirmou que o maior desafio do setor de especialidades é o desaparecimento de profissionais, inclusive na rede particular:
O secretário também lembrou a importância das ações preventivas, com visitas mais frequentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e atualização das informações com as equipes de saúde. Dessa forma os pacientes conseguem evitar complicações e consultas de emergência.