Foi aberto hoje, às 8 horas, no Cemitério Parque da Serra, de Pará de Minas, o velório da jovem Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, assassinada em Juatuba. O velório prosseguirá até às 11 horas quando então seguirá para o distrito de Antunes, em Igaratinga, onde o corpo será sepultado.
Vanessa foi vítima de um crime sexual e o corpo dela foi encontrado em lugar de difícil acesso, às margens da BR-262. Seu desaparecimento foi percebido na tarde de segunda-feira, quando a família pediu ajuda da polícia;
A jovem trabalhava para uma empresa da iniciativa privada e duas vezes por semana recrutava trabalhadores no Sine de Juatuba, localizado no centro daquela cidade.
Como há indícios de violência sexual, a PM acredita que o crime foi planejado pelo autor, devido ao fato do local escolhido ser de difícil acesso e barulhento, por causa do trânsito da rodovia.
Câmeras de vídeo mostram a imagem de Vanessa saindo da rua José Monteiro e subindo a rua Santa Cruz, sentido ponto de ônibus, onde ela voltaria para Pará de Minas. A rua Santa Cruz tem uma vegetação muito alta, sem casas, e ao lado existe um buraco grande, onde aconteceu o ataque.
Mensagem dos amigos
Vanessa também estudava da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), cursando o 7º período de Psicologia, inclusive a instituição divulgou nota de pesar e grande consternação.
“Compartilhamos do luto que acomete os familiares e nos unimos no repúdio a qualquer forma de violência que tire vidas e sonhos. Que a memória de Vanessa Lara inspire a todos na busca por um mundo mais justo e humano. Que a família e os amigos encontrem forças e conforto neste momento tão difícil”.
Vanessa também era uma jovem muito bonita, inclusive há alguns anos ela figurou entre as candidatas destaque do Garoto e Garota Piscina, do Jornal Gazeta Paraminense. Na época, quando perguntaram sua diversão preferida ela disse que era a leitura e que sonhava com um futuro profissional de grandes realizações.
Foto: Reprodução Redes Sociais