Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Beleza por todo lado: mudanças climáticas anteciparam a floração dos Ipês

Está chegando mais uma temporada de Ipês. As flores coloridas que tomam conta de toda a copa das árvores da espécie deixam o cenário mais bonito e chamativo. 

Os primeiros exemplares já começam a surgir, trazendo a tonalidade roxa, que é a primeira a florescer, e as cores vão mudando até o final do ano, completando mais um ciclo dessa beleza natural. 

O auxiliar ambiental, Milton Santana, que é um apaixonado pelos Ipês, conta que este tipo de árvore costuma florescer sempre no período mais frio e seco do ano. 

Tradicionalmente a floração começa em agosto, mas nos últimos dez anos a temporada vem começando cada vez mais cedo. Ele explica o porquê:

Admirador e incentivador do plantio dos Ipês há década, Milton também é colecionador de relatos sobre o cultivo desta árvore e  decidiu compartilhar uma destas bonitas histórias.

Além da beleza ímpar, Milton também destaca que os Ipês fazem parte da flora nativa da região e por isso orienta o plantio da espécie nas praças públicas, parques e canteiros centrais de Pará de Minas. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.




Início  28 29 30 31 32 33




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis