O Clube de Carros Antigos de Pará de Minas vai retomar, em fevereiro, a tradicional feirinha de veículos usados e antigos mas, desta vez, com um propósito ainda maior.
Após cinco edições de sucesso, o evento retornará com uma ação solidária que promete mobilizar colecionadores, amantes do automobilismo e a comunidade em geral, em torno de uma causa que une história, cultura e solidariedade.
É a revitalização da Kombi do Pelé, veículo bastante conhecido na cidade por marcar presença na feirinha. Ela é utilizada para a venda de pastéis.
Os apoiadores querem restaurar o automóvel para homenagear um personagem simbólico de Pará de Minas, preservando sua história e valorizando o trabalho que ele realiza há anos junto à comunidade local.
O presidente do Clube de Carros Antigos, Paulo Giardulo, diz que a ação será o pontapé inicial de um trabalho coletivo, que une paixão por carros com responsabilidade social:
Para viabilizar a reforma da Kombi do Pelé, o clube quer contar com o apoio de empresários locais e doações da população. Uma comissão de tesouraria será formada para administrar de forma transparente os recursos arrecadados e garantir que todo o valor seja destinado à revitalização do veículo.