Os atendimentos odontológicos eletivos, que são aqueles que não se enquadram no perfil de emergência, continuam suspensos em Pará de Minas. A fila de espera é grande.
Os atendimentos são feitos gratuitamente pelos dentistas que trabalham no Centro Especializado em Odontologia (CEO) e nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O assunto, inclusive, foi tema de reunião do Conselho Municipal de Saúde, que buscou explicações do poder público para a demora na retomada dos procedimentos.
O presidente do Conselho, Maurício Rodrigues Nogueira, informou que os consultórios ainda não voltaram a funcionar devido à falta de um equipamento essencial para o controle da disseminação de partículas no ambiente.
A expectativa é que tão logo os equipamentos sejam instalados nos consultórios odontológicos o serviço seja retomado. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que isso aconteça dentro dos próximos 30 dias. Enquanto isso, apenas os atendimentos de urgência continuam disponíveis nos consultórios da saúde pública de Pará de Minas.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.