A Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho tem ampliado sua atuação junto à população de Pará de Minas, associando o aprendizado musical à saúde mental e ao compromisso social.
Estamos falando de projetos intersetoriais, que vêm ganhando cada vez mais espaço na agenda da escola. De acordo com a diretora, Walkíria Salgueiro, uma destas iniciativas é fruto da parceria entre as secretarias municipais de Cultura e Assistência e Desenvolvimento Social.
É o caso da Oficina de Flauta Doce, que tem sido realizada por um dos professores da entidade às terças-feiras. O profissional se descola até o PROMAF do bairro JK, onde interage e ensina as crianças assistidas pelo projeto.
Outro trabalho semelhante é realizado junto aos assistidos da Rede de Saúde Mental. Numa parceira com a Secretaria de Saúde, às quartas-feiras os profissionais da escola realizam a oficina de musicalização, que também têm registrado resultados positivos.
Em conversa com o JM, Walkíria falou sobre a importância destas parcerias que reforçam a presença da música em todas as áreas da vida:
A diretora também aproveitou para lembrar que a Escola Geraldinho do Cavaquinho continua oferecendo, em sua sede, o atendimento de musicoterapia, disponibilizada a pessoas de todas as idades:
A terapia é oferecida gratuitamente, através de encaminhamento das unidades de saúde, ou pela manifestação direta dos interessados na secretaria da Escola de Música, que funciona na antiga Câmara Municipal, na praça Torquato de Almeida.
Fotos: @prefeituraparademinas
Há 0 comentários. Comente essa notícia.