Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Eleitor só vai votar de máscara. TSE também anuncia esquema rigoroso de proteção para os mesários

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Tribunal Superior Eleitoral apresentou o Plano de Segurança Sanitária, que foi elaborado por especialistas da Fiocruz e dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein.O principal destaque é a obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o período da votação que ocorrerá no dia 15 de novembro, em primeiro turno, e no dia 29 do mesmo mês, onde houver segundo turno.

A principal mensagem da Justiça Eleitoral é a de que o eleitor permaneça de máscara desde o momento em que sair de casa, evitando contato físico com outras pessoas e cumprindo seu dever cívico da forma mais ágil possível, sem permanecer tempo desnecessário nos locais de votação.Também haverá um local específico para os mesários fazerem suas refeições, preferencialmente em local aberto com ventilação natural e distância mínima de dois metros das outras pessoas.

Se o mesário precisar sair de sua seção, cada vez que retornar deverá limpar a cadeira e a mesa com álcool gel. Eleitores ou mesários que estiverem com febre no dia da votação ou que tenham testado positivo para a Covid-19 nos 14 dias anteriores à data da eleição deverão ficar em casa. No caso dos eleitores, é possível justificar a falta por esse motivo.

Já os mesários precisam comunicar imediatamente à sua zona eleitoral para que seja providenciada a substituição.Outra novidade nessas eleições é a tecnologia implantada pelo TSE para permitir que pessoas com deficiência visual ouçam o nome do candidato, após digitar o número na urna eletrônica.

Para utilizar a novidade, o eleitor precisará informar o mesário sobre a deficiência visual, para que o recurso seja habilitado.Aí o eleitor receberá fones de ouvido garantindo assim o sigilo do voto. Enquanto a votação não for iniciada, ele poderá fazer a regulagem do áudio, sendo permitido aumentar ou diminuir o volume.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis