Consertar o celular antigo ao invés de comprar outro, vale a pena? As empresas especializadas no conserto de aparelhos têm confirmado que os reparos estão na preferência dos consumidores.
A demanda pelos consertos nunca esteve tão em alta como agora, segundo confirma o técnico Leonardo Pereira, da oficina Leo Celulares. Ele atende em média 25 clientes por dia, mas o número de solicitações é bem maior para serviços de manutenção e reparos nos mais diversos tipos e modelos de smartphones.
Como o aparelho se tornou indispensável para a maioria das pessoas, contendo aplicativos para todas as situações da vida, desde as relações sociais até as principais ferramentas de trabalho, não dá mais para ficar sem ele.
E quando perguntado se vale a pena buscar reparos ao invés de adquirir um celular novo, Leo confirmou que o conserto ainda é uma boa e rápida opção.
E ele aproveita para chamar atenção em relação aos acidentes domésticos, que podem ocorrer durante o uso inadequado dos celulares. Um dos mais frequentes é a recarga de energia.
Leo recomenda somente o uso de carregadores originais e confirma que o prazo de carregamento nunca deve passar de duas horas e meia:
Entre os principais reparos realizados nas oficinas estão as entradas de conectores de carga, que podem ser consertadas em 20 minutos, e a troca de telas quebradas, que demora um pouco mais para ser realizada.