Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Crescimento das exportações da carne brasileira derruba o sonho do consumidor de ver os preços baixarem

Highslide JS

Nos últimos meses tem sido assim – não passa um dia sequer sem que os consumidores perguntem nos açougues – A carne vai baixar quando? E os atendentes desconcertados, ficam sem saber o que responder.

Embora haja 100% de torcida para uma queda nos preços, mesmo se for pequena, isso não deverá acontecer tão cedo. É que a China, um dos principais importadores da carne brasileira, já anunciou que vai aumentar as transações.

O gigante asiático quer comprar boa parte do que o agro brasileiro produz. Se a previsão se confirmar, o Brasil deve vender para aquele país 59 milhões de toneladas de carne bovina, 114 milhões de toneladas de carne suína e 102 toneladas de carne de frango.

Como as exportações são mais compensadoras, não haverá carne em excesso para o consumo no Brasil, mantendo os preços elevados e com pouca tendência de queda. 

E a título de curiosidade, na China a carne bovina custa mais caro que no Brasil. O quilo de coxão duro, por exemplo, está sendo vendido a R$47,98. Já uma carne de primeira, está próxima dos R$60,00 o quilo.

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis