Faltando menos de 10 semanas para o Natal as cores e o brilho desta data, que é uma das mais importantes do ano, já começam a aparecer nas lojas de Pará de Minas. São algumas bolas ali, um pisca-pisca aqui e, de repende, as atenções começam a se voltar para o clima natalino.
Se muita gente já estava sentindo que o ano seguia muito acelerado, essa sensação vai ficar mais forte agora já que daqui para frente tudo deverá apontar para o fim do ano, numa verdadeira pressão no calendário.
Os empresários do ramo de decoração e de utilidades domésticas foram os primeiros a exibir os produtos que deverão ditar a tendência do mercado.
Eles fizeram muitas pesquisas, correndo atrás de bons fornecedores para garantir o que há de melhor nos quesitos qualidade e inovação. Um deles é o empresário Ronaldo Azevedo, proprietário de uma loja de utilidades:
Ronaldo está animado para as vendas de fim de ano e apoia a expectativa no isolamento social, que tem deixado as pessoas mais tempo dentro de casa. Nessa lógica, a tendência é que as famílias também queriam passar o Natal em um ambiente completamente decorado e preparado para a festa.
Enquanto gravávamos esta reportagem, encontramos uma consumidora que também se adiantou na compra da decoração natalina e a justificativa dela para adquirir os produtos tão cedo foi o preço mais em conta neste período.
Outra tendência para o Natal será a compra de produtos decorativos pela internet. Isso deve acontecer devido à segurança de receber os produtos em casa, sem risco de contágio do novo coronavírus. Mas quem optar pelo e-commerce, deve observar o prazo de entrega dos produtos antes de concluir a compra. Dessa forma ninguém corre o risco de passar o fim de ano sem árvore de natal e o pisca-pisca.