Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tarifa zero em Ibirité: passageiros da Turi cobram o mesmo benefício no transporte municipal

Highslide JS

Enquanto em Pará de Minas a população teme pelo reajuste no preço da passagem do transporte público municipal, na cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entrou em vigor a lei “Tarifa Zero”, que torna o serviço totalmente gratuito.

A lei, apresentada pela prefeitura e aprovada na Câmara Municipal, já foi sancionada no Diário Oficial do Município. Agora, estão sendo realizadas reuniões com a Sidicon, empresa licitada e responsável pelo transporte público, para ajuste do contrato de concessão, além da adaptação do sistema de transporte. 

A implementação da gratuidade deverá acontecer nas próximas semanas. Ela valerá apenas para os ônibus que circulam na cidade, sem incluir o transporte intermunicipal, e não haverá redução no quadro de horários.

De acordo com a prefeitura de Ibirité, com a mudança, estima-se que sejam rodados por mês 150 mil km, com pagamento de cerca de R$ 5 por km, totalizando um valor aproximado de R$ 800 mil mensais pagos à empresa.

Ainda segundo o Executivo, os recursos para viabilizar o projeto virão, entre outras fontes, da economia com o pagamento de vale-transporte aos servidores públicos do município e da redução da frota própria que faz o transporte de alunos da rede municipal de educação.

Em Pará de Minas, conforme o Jornal da Manhã divulgou no início do mês, a Turi alega dificuldades de caixa e depende de um reajuste no valor da passagem para amenizar a situação financeira. 

Porém, a autorização do reajuste depende da chegada do subsídio do Governo Federal, que irá bancar a gratuidade do transporte para as pessoas maiores de 65 anos. Segundo o prefeito Elias Diniz, só depois disso será possível fazer os cálculos para a nova tarifa do transporte público em Pará de Minas. 

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis