Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Recuo da leishmaniose na cidade anima os veterinários do CCZ

Highslide JS

A leishmaniose está sob controle na cidade. O problema, que alarmou proprietários de cães, assim como a população em geral ao longo de 2019, já começa a dar sinais de melhora no município, com a redução do número de cães positivos para a doença.

Quem confirma esta boa notícia é a coordenadora do setor de zoonoses do CCZ de Pará de Minas, Ingrid de Oliveira Rodrigues.

Apesar de não apresentar números absolutos, ela garante que os casos já podem ser considerados controlados e que o monitoramento continua, a fim de se conseguir um resultado ainda melhor. 

Quanto ao tratamento, que pode controlar a doença e prolongar a vida dos cães contaminados, a coordenadora lembra que ele deve ser feito em clínicas particulares, uma vez que os medicamentos são caros e de uso contínuo. 

Ingrid aproveita para informar que alguns serviços do CCZ continuam paralisados, devido às reformas que estão em andamento, mas que não demoraram a ser retomados: 

Quanto às consultas clínicas, o médico veterinário está disponível para atender os animais, levados pelos seus proprietários, de segunda sexta-feira, das 7h às 11h, nas dependências do CCZ, que fica no bairro João Paulo II. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis